THE REDBEDS

BIO

Os The Redbeds nasceram em 2018 em Lisboa, numa altura em que os membros da banda estavam mais concentrados nas suas carreiras artísticas como free-lancers. Da representação à música, o universo de Francisco, Joaninho, Tiago e Gabriel é muito vasto. 

Francisco Fernandez é ator desde os 6 anos e, entre cinema e televisão, conta com um curriculum rico e variado. De alma “rockeira”, voz poderosa e um talento ímpar, promete agitar os palcos com muita intensidade e irreverencia.

Joaninho é um músico de exceção, habitualmente músico convidado em projetos tais como D.A.M.A., Anselmo Ralph, Mia Rose e Bárbara Bandeira. É um dos compositores da banda e destaca-se pela relação próxima e emocional com a guitarra e pelo dinamismo musical que imprime à sonoridade a banda.

Tiago, o mais novo da banda, é um músico multi-instrumentista pois, para além da bateria, também se destaca ao piano. Baterista desde os 8 anos de idade é também produtor e músico bastante criativo ritmicamente.

Gabriel tem sido uma presença assídua nos palcos nacionais, pois tem sido convidado por vários artistas de renome, tais como D.A.M.A, Da Chick, Mia Rose, Bárbara Bandeira, Bárbara Tinoco, Gerilson e Revenge of the 90’s. Com um groove característico e um visual arrojado compõe com Tiago uma secção rítimica de enorme talento.

Enquanto banda, os The Redbeds procuram misturar a essencia do Rock n’ Roll clássico com sonoridades características da música moderna, com objetivo de, não só criar a sua própria identidade, como também de se assumirem como um projeto diferente e abrangente. Com influências presentes em Artic Monkeys, Dire Straits, Rolling Stones, AC/DC ou The Beatles, também se deixam guiar por artistas mais atuais, tais como Harry Styles, Måneskin e Shawn Mendes. Não se coibindo de assumir a sua própria personalidade, a amplitude musical dos The Redbeds é bastante vasta, eclética e dinâmica, proporcionando momentos tão Rock n´Roll como Glam Pop. 

Apesar de ser um projeto recente, os The Redbeds têm já no seu curriculum marcos importantes, tais como a participação no filme italiano “A Son Named Erasmus” (2019), terem sido os vencedores do concurso Rootstock Festival (2020) e ainda por terem ganho o troféu Best New Talent nos IPMA: International Portuguese Music Awards (2021). 

2022 marca o ano do lançamento oficial dos The Redbeds, com passagem obrigatória pelo palco Superbock Digital Stage do Rock in Rio, estando a edição do primeiro single prevista para o verão deste ano. 

The Redbeds para ver e ouvir num palco perto de ti! 

VÍDEOS