PÓLO NORTE

Descarregue Press-Kit

BIO

Donos e senhores dos maiores êxitos dos anos 90, os Pólo Norte são uma banda portuguesa que dispensa apresentações. Com uma carreira de 25 anos, embora inativa desde 2010, Miguel Gameiro fez ressurgir o grupo para celebrar as bodas de bronze.
Tudo começou em 1995, quando os Pólo Norte publicam o seu primeiro disco intitulado Expedição, do qual extraem os primeiros sucessos da banda, como são os temas “Lisboa” e “Grito”. No ano seguinte, publicam “Aprender a Ser Feliz”, um dos seus títulos mais emblemáticos, angariando uma imensidão de fãs pelo país e três anos depois, editam o seu terceiro trabalho de originais, com o título “Longe”, que culminado numa das melhores fases da banda, não só em termos artísticos como de aceitação pública.
Desde aí até 2008, altura em que fazem uma pausa por tempo indeterminado, os temas de 2 discos, “Deixa o Mundo Girar”, “A Dança” e “Pele”, foram todos recebidos com grande sucesso e parte de bandas sonoras de várias telenovelas.
Em 2022 Pólo Norte está de regresso aos palcos. Este reencontro servirá para celebrar o nascimento da banda.
Esta reunião deveria efetivar-se no início de 2020 com uma digressão nacional, que incluiria dois grandes concertos em Lisboa e no Porto. No entanto, devido à pandemia, adiaram-se estas intenções para 2022. Agora é tempo de recordar o passado, juntar os ex-integrantes e voltar a mostrar a magia dos Pólo Norte nos palcos portugueses.

VÍDEOS

Copyright © 2022 | Nação Valente