JONAS

Descarregar Press-Kit

BIO

A 6 do 6 do 86 nasce Jonas em São Jorge de Arroios (Lisboa), assim batizado na sequência de uma promessa materna durante um parto de risco. Jonas cresceu rodeado de música sacra, frequentando coros católicos e Godspell, no seio de uma família com o lado paterno fortemente católico e o lado materno fortemente protestante.
2021 é o ano em que dá mais um passo em frente na sua carreira, editando “São Jorge”, o seu primeiro álbum como cantautor, sob a produção musical de”São” Jorge Fernando e com a edição pela Valentim de Carvalho.
Jonas é coreógrafo, bailarino, performer, cantautor e fadista, num percurso multidisciplinar. Em “São Jorge” revela a sua genialidade como letrista e compositor, não deixando ninguém indiferente à sua visão do mundo.
“Provérbio ao contrário” foi o primeiro avanço deste disco, qu revela um fadista que se entrega de corpo e alma à sua arte.
O segundo tema é “Jacarandá” e representa o resultado de duas frases por completar que Jonas entregou a vários companheiros de vida: «Eu nasci para…» e «Eu vou morrer para…». O resultado foram listas de frases existenciais que colocavam a nu os objetivos de vida e de legado que cada pessoa almejava. Estas listas de frases repletas de vida, de recordações e de desejos, dão matéria à composição de “Jacarandá”, um tema repleto de memórias do próprio autor, mas povoado também por lembranças que se conjugam numa história que é comum a quem o escuta com ouvidos atentos e delicados.

VÍDEOS

Copyright © 2022 | Nação Valente